“A empresa comemorou 55 anos de existente no dia 31 de março”

O plenário do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná aprovou por unanimidade, a homenagem de Moção de Aplausos pelos 55 anos de existência da Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo (Eucatur), comemorados no dia 31 de março. A autoria foi do vereador, Jessé Mendonça Bittencourt (PDT), reconhecendo a participação direta da instituição no desenvolvimento do Estado de Rondônia, e em especial, ao município de Ji-Paraná.

A Eucatur foi fundada no ano de 1.964 pelo casal, Assis Gurgacz e Nair Venturin, na cidade de Cascavel, Estado do Paraná. No ano de 1.970, a empresa já oferecia seus serviços em 15 cidades, e em 1.972 a história da União Cascavel, se tornava a única, até então, a fazer uma linha regular de transporte rodoviário de passageiros, ligando a região Sul á região Norte brasileira, bem no início da época da colonização da Amazônia pelo governo Federal que oferecia benefícios e incentivos às pessoas para vim habitar, em Rondônia. Já a primeira viagem ligando o Sul ao Norte brasileiro, que continua até s dias atuais, e com eficácia, aconteceu no dia 21 de agosto.

O autor da proposta, Jessé Mendonça, justificou a homenagem afirmando que a Eucatur é a única empresa interestadual que chegou, ficou, e até hoje, mesmo com as adversidades, contribui para o crescimento da nossa cidade e do Estado, oportunizando centenas de empregos, escritórios e garagens e correspondentes em praticamente todas as cidades rondonienses. “Á Eucatur não é somente uma empresa que transporta passageiros. Ela simplesmente é a maior apoiadora do esporte, em todas as modalidades, em nosso Estado. O seu trabalho no lado social é extremamente importante para a nossa população, sem contar nas centenas de pessoas que trabalham nela e/ou nas outras empresas do aglomerado Eucatur”, afirmou.

Ele ainda citou os empresários, Acir e Airton Gurgacz que se afastaram da empresa para se dedicar a política com ambos realizando excelente trabalho em favor da população do Estado, Acir no cargo de Senador da República, e Airton que exerceu o mandado de deputado estadual, e recente, retornou para as suas funções na Eucatur.

A empresária e Gerente Regional da Eucatur, Ana Maria Gurgacz ao tomar conhecimento da homenagem, em nome de todos os diretores e colaboradores, mais especialmente, ao casal Assis e Nair Gurgacz fundadores do grupo Eucatur, agradeceu ao vereador, Jessé Mendonça e os demais vereadores da casa de Leis de Ji-Paraná. Ela ainda afirmou que a Eucatur sempre esteve à disposição da comunidade, desde sua chegada á Rondônia. “A Eucatur é hoje todo o sonho que tinha seu Assis há 55 anos, e só chegou a este ponto, graças aos desafios, á determinação e dedicação de seus funcionários, e muita mais ainda, de seus usuários transportados todos os dias pelos seus confortáveis veículos. O nosso muito obrigado!”, concluiu.

Autor:

Jornal

Diário da Amazônia