FAÇA BONITO

A prefeitura de Ji-Paraná, através das secretarias de Assistência Social (Semas) e Esporte e Turismo (Semtur) e parceria do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), já estão com a programação, praticamente concluída, para a realização da 1° Passeio Ciclístico ‘Faça Bonito’. O evento também contará com o apoio da empresa OAF Sports e tem como objetivo levar ao conhecimento da comunidade a necessidade do combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O passeio acontecerá no próximo dia 19 (Domingo), pelas principais ruas e avenidas da cidade, saindo às 7h30 de frente do ginásio Gerivaldão.

JESSÉ

E o vereador Jessé Mendonça Bittencourt (PDT), voltou a ser o primeiro secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná. Ele substituiu o colega de casa, Edivaldo Gomes (PSB) que saiu justificando problemas particulares. Jessé está no seu sétimo mandato, sempre pela legenda do Partido Democrático Trabalhista (PDT), e em todos eles, ocupou a primeira secretaria da Mesa Diretora. Segundo Jessé Mendonça, a sua volta ao cargo não mudará em nada a sua atuação. Ligado a área social, o vereador é visto como um político conciliador e profundo conhecedor do Regimento Interno do Poder Legislativo local.

LITTG

E o secretário de Obras (Semosp) de Ji-Paraná, Cleber Littg garantiu na última semana, que até o final desde mês toda a malha asfáltica do município estará recuperada. Ele informou que o processo de compra dos itens para a industrialização da massa asfáltica, já em procedimento. Ele também informou que os trabalhos de recuperação do setor rural e urbano, continua sendo intensificado conforme o período de chuvas vai se encerrando. Ele citou que bairros como o Jorge Teixeira e Linhas como a União, também já recebem o maquinário da secretaria.

FAIXAS ELEVADAS

E a empresa Betel foi a vencedora do Processo de Licitação para a instalação de 57 Faixas Elevadas, em diversos pontos da cidade. A Ordem de Serviço foi assinada na manhã de sexta-feira (10) pelo prefeito Marcito Pinto (PDT) com a presença do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), secretário, vereadores e vereadores. O recurso foi destinado pelo Detran RO, no valor de R$ 600 mil, e mais, a contrapartida da municipalidade. É bom ficar bem claro para a comunidade que este benefício foi uma ação parlamentar do ex-deputado estadual, Airton Gurgacz, ex-vereadora e atual deputada federal (Silvia Cristina) e do senador, Acir Gurgacz, todos do PDT junto ao ex-diretor do órgão estadual, Acássio Figueira.

DESAFIO

E o Dia Internacional do Desafio que vai acontecer no próximo dia 29, última quarta-feira deste mês, já conta com 41 municípios confirmados. Segundo o Serviço Social do Comércio (SESC), unidade de Ji-Paraná, esse número pode chegar aos 50 nos próximos dias. O Dia do Internacional do Desafio tem como principal objetivo incentivar as pessoas a praticar exercícios físicos ao menos 15 minutos diariamente, e assim, combater o sedentarismo. Em Ji-Paraná, o evento é coordenado pela secretaria de Esportes e Turismo (Semetur) que promete a segunda vitória diante da cidade desafiadora, San Jose de La Paz, México.

MORTES

Triste estatística apresentada pelo Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná que mostra o primeiro quadrimestre deste ano, com 100% de aumento nos casos de acidentes com mortes em relação ao mesmo período do ano passado. Infelizmente, apesar de todas as tentativas através de ações educativas e repressivas, muitos condutores do município ainda não compreenderam que no volante, o sentido é a vida. Lamentável tantas vidas perdidas por causa da imprudência e desrespeito com as leis de trânsito.

Autor:

Jornal,

Diário da Amazônia