CONDENADO

A Vara Única de Presidente Médici, condenou este mês o servidor, Altamiro Batista Chaves, lotado na prefeitura de Rolim de Moura, mas cedido à secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam/RO), sob a acusação da prática de Improbidade Administrativa. Segundo a acusação feira pelo Ministério Público (MP/RO) entre 14 e 21 de outubro de 2014, em uma propriedade rural de Castanheiras, o servidor teria pedido da pessoa de Alexandrino Rodrigues de Sousa, uma determinada vantagem indevida, justificando que a extração de madeira configurava crime ambiental e gerava multa de R$ 2,5 mil. Disse, e com R$ 500, ele deixaria de aplicar a multa. Cabe Recurso.

TRABALHO

A secretaria de Assistência (Semas) de Ouro Preto do Oeste, anunciou na última semana que o Posto de Emissão de Carteira de Trabalho (CTTPS), expediu nos primeiros oito meses do ano, mais de 820 unidades do referido documento. No ano passado, no período, haviam sido emitidos mil unidades, segundo a títular da Semas, Geany Rodrigues Silva a procura é considerada alta em decorrência da referida unidade atender, além de Ouro Preto, também outros seis municípios, sendo eles: Mirante da Serra, Urupá, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, distritos de Santa Rosa e Rondominas. O Posto de Atendimento atende de segunda a sexta-feira das 07h30 às 13h30, a pessoas com idade mínima de 14 anos.

DESFILE 1

O município de Theobroma a exemplo de muitos outros pelo Brasil, realizou o desfile de 7 de Setembro de forma antecipada. A prefeitura, ao invés de sábado, preferiu realizar o ato cívico na sexta-feira (06) com a participação de alunos da rede estadual e municipal de ensino pelas principais avenida da cidade. A cerimônia teve início às 9:h e termino às 11h. A creche Jeremias Antero Dias abriu o desfile na avenida 13 de Fevereiro, seguida pelas demais instituições com apresentações inovadoras, carros alegóricos abordando vários temas. A fanfarra ‘Cavalheiro Branco’ do Vale do Anari e a ‘Constelação de Órion’ da Igreja adventista do sétimo dia (Theobroma), também se apresentaram.

DESFILE 2

Em Mirante da Serra, a prefeitura através da secretariade Educação (Semed), também decidiu antecipar o desfile para sexta feira (6). Além das escolas municipais, também participaram as unidades de ensino do Estado, IAAMO entidades civis e religiosas.  Já o horário preferido foi o período da tarde (16 horas), com o acompanhamento de três fanfarras, e participação especial de unidades de Nova União, Ouro Preto do Oeste e da igreja Adventista do Sétimo Dia. Durante sua fala, o prefeito Adinado de Andrade assinou convênio para compra de uma fanfarra direcionada a secretaria de Educação.

JI-PARANÁ

Com a participação dos órgãos de segurança como, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas municipais, estaduais e outras instituições de ensino, o desfile de 7 de Setembro em Ji-Paraná, aconteceu na manhã de sábado. A grande ausência sentida foi da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das fanfarras das igrejas Adventistas. Mesmo assim, um grande público prestigiou o evento acomodados nas calçadas da avenida Brasil. O desfile duração aproximada de duas horas, com a temperatura próxima dos 35 graus. O prefeito Marcito Pinto, secretariado, representantes dos poderes legislativo e dos órgãos de segurança, prestigiaram o ato cívico.

RAFAEL

O mais novo secretário da gestão Marcito Pinto (PDT), Rafael Papa também foi ao desfile de 7 de Setembro, no último sábado. Após o encerramento das apresentações, ele falou ao Diário da Amazônia sobre a sua chegada, como titular da secretaria de Saúde do município (Semusa). Rafael Papa é servidor há seis anos, e é formado em enfermagem. Há quase dois anos, estava na direção do hospital municipal Dr. Claudionor do Couto Roriz. Perguntado qual será a sua prioridade a frente da referida pasta, ele respondeu: “Vamos trabalhar para melhorar a humanização dos serviços prestados, e tentar uma funcionabilidade mais eficiente das unidades básicas de saúde”.

Autor:

jornal,

Diário da Amazônia