Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

INFORME CENTRAL: MUDOU - COMEÇOU - JÚLIO GUERRA E EXPOJIPA - LEIA!

Informe Central 


MUDOU

A gerência geral da unidade da secretaria de Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) de Ji-Paraná, já tem novo titular. Trata-se do servidor João Bernardi que realiza um antigo sonho de chegar ao posto. Ele substitui a bióloga e servidora, também de carreira, Kátia Casula. O cargo da gerência regional da Sedam é muito importante, e requer mais atenção por parte do governo estadual. Agora, resta-nos saber por quantos meses João Bernardi irá conseguir ficar no posto. Até parece que essa função é disputada na base do ‘tapa’ por algum político. Será¿

COMEÇOU

E sonho da pavimentação na porta de casa, finalmente chegou para os moradores da rua Tenente Brasil do bairro Centro, primeiro distrito de Ji-Paraná. Esta semana, a empresa campeã, responsável pela a execução da obra, concluiu a construção do meio-fio, classificada de terceira etapa. Já a colocação de blocos, começou na sexta-feira e deve levar até 25 dias para a sua conclusão. O recurso da obra foi conseguido pelo deputado Airton Gurgacz (PDT) no valor de R$ 250 mil, e mais contrapartida da prefeitura local.

EXPOJIPA

E a Expojipa 2017 já começou em Ji-Paraná, com algumas etapas já foram concluídas como o lançamento oficial e o baile da escolada da Rainha, Princesas e Marinha da festa country. Agora, o presidente Sérgio Ferreira e sua equipe trabalham para a realização da tradicional cavalgada que está marcada para acontecer na manhã do sábado, oito de julho, saindo do centro do primeiro distrito, ao lado da Sefin, até o parque de exposições Hermínio Victorelli. Já às noites de festas, inicia na data de 12 de julho até o domingo dia 16. A expectativa é das melhores possíveis.

 

JÚLIO GUERRA

E o prazo para às inscrições para a contratação dos policiais militares da reserva renumerada que pretendem trabalha nas Escolas Militarizadas de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, foi prorrogado pelo comandado maior da Polícia Militar. Serão contratados 64 policiais da reservada, com 16 para da cada cidade onde estão sendo instaladas as escolas militarizadas. O projeto surgiu em Ji-Paraná pelo vereador Jhony Paixão com o apoio e a parceria do deputado estadual Airton Gurgacz com o governador Confúcio Moura. Em Ji-Paraná o projeto será executado na escola estadual, Júlio Guerra. Já o prazo final para às inscrições, foi definido para o próximo dia 27, terça-feira no batalhão das cidades acima citadas.

6 DE MAIO

Para que finalmente a secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná atender uma antiga reivindicação dos residentes da avenida 6 de Maio que passar pelos bairros, Casa Preta, Dom Bosco e Casa Preta no primeiro distrito do município. Segundo o secretário da pasta, Milton Félix tudo já estaria preparado para as próximas semanas ser feito a interligação da referida via com a rua dos universitários. Após interligar, será feito o trabalho de preparação para o cascalhamento e consequentemente a liberação para o tráfego. A medida deve reduzir, no mínimo em 20% o tráfego de veículos pela rua Maro Grosso sentindo centro.

ACADÊMICOS

Já há quase 30 dias sem chuvas e a empresa responsável pelo reinício da pavimentação da rua Dos Acadêmicos, não apareceu para começar os trabalhos. A rua Dos Acadêmicos com outras cinco vias já deveria ter sido pavimentada desde 2009, e até agora, absolutamente nada. Residentes já articulam a realização de protesto, entre os quais fechar a avenida Mato Grosso nos dois sentidos. Eles lembram que a primeira empresa, Construouro conseguiu concluir apenas duas vias, abandou a obra. Uma nova licitação foi feita, empresa contratada e dada ordem de serviço.

Com o jornal,
Diário da Amazônia

 

Em 18 de junho de 2017
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites