Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

JI-PR: ESCOLINHAS DE INICIAÇÃO ENCERRAM TEMPORADA

 

As Escolinhas de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Ji-Paraná atendem mais de 400 crianças em diversas modalidades, com destaque para os esportes de quadra, incluindo o futsal. E foi justamente nesta modalidade que o professor Aderbal Pereira de Andrade Neto, responsável pelas escolinhas do Jardim dos Migrantes e Lauro Benno, no Km 5, realizou a primeira Copa Centro Oeste de Futsal/Semetur.

A competição disputada ao longo de um mês, reuniu mais de 70 atletas com idades entre 14 e 17 anos. "Os jogos oportunizaram aos atletas colocar em prática a teoria", destacou Aderbal apontando para a necessidade de motivar cada vez mais os participantes das Escolinhas.

Os alunos foram divididos em nove equipes que jogaram entre elas, envolvendo o intercâmbio entre os dois grupos de alunos do Jardim dos Migrantes e entorno e do Bairro Santiago e adjacências. "Os atletas aprovaram a competição e tiveram a oportunidade de escolher os nomes de suas equipes. Nosso maior objetivo é o esporte de inclusão, porém todo o atleta adora uma competição", disse Aderbal Neto.

Flamengo e PSG, ambos da Escola Lauro Benno são os finalistas, e decidem o titulo nesta quarta-feira (6), a partir das 16h, na quadra da própria escola, no Km 5.

A competição define nesta quarta-feira o terceiro lugar e o campeão da Copa Centro Oeste de Futsal/Semetur premiando os primeiros colocados e mais cinco atletas. Receberão medalhas o campeão, vice-campeão e terceiro lugar, além do goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. A comissão organizadora também vai apontar os três atletas destaques da Copa Centro Oeste de Futsal/Semetur.

A secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti, destaca a parceria para o fortalecimento das escolinhas. "As parcerias tem possibilitado atender um número maior de crianças e adolescentes. Sem contar que a premiação vai estimular a participação de novos atletas e incentivar os que já participam do projeto", concluiu Seloi.

Autor:
Assessoria
Prefeitura

Em 5 de dezembro de 2017
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites