Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

INFORME CENTRAL: FLORES - FACULTATIVO - FISCALIZAÇÃO E PISTA

 

FLORES

Vai começar, em Ji-Paraná, o 10º Festival de Flores de Holambra. O evento, já tradicional na cidade, acontecerá entre os dias 23 de Fevereiro e quatro de março nas dependências do ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), localizado na rua Pedro Teixeira entre a rua Júlio Guerra com a paralela da BR-364 (avenida transcontinental).  Como sempre, flores e plantas frutíferas e ornamentais a preço populares com praça de alimentação, sorteios de brindes, apresentações culturais e feira de artesanato. Na abertura (23), haverá a participação da Orquestra em Ação, além do festival de Capoterapia e do grupo Aruac Capoeira. O festival é realizado pela União do Vejetal (UDV).

FACULTATIVO

E os órgãos públicos municipais, estaduais e federais, em Ji-Paraná nesta segunda e terça-feira de Carnaval (12 e 13), estarão fechados. Tanto a prefeitura, quanto o governo do Estado publicaram edital há duas semanas transformando esses dois dias em pontos facultativos. Já na quarta-feira de cinzas, o atendimento ao público será somente a partir das 14h até ás 18h. É bom lembrar que muitas famílias já deixaram a cidade com destino á outros municípios, aproveitando o final de semana prolongado para visitar parentes e amigos.

FISCALIZAÇÃO

Por falar em ponto facultativo com final de semana prolongado, em decorrência do período de Carnaval, á fiscalização nas rodovias federais em Rondônia, terão fiscalização redobrada neste período. Em todos os postos de fiscalização as equipes estarão com monitoramento eletrônico, bem como com abordagens em veículos e passeios, caminhões e coletivos com objetivo principalmente de orientar os condutores sobre a necessidade de se ter atenção intensificada devido às condições das BR’s, em vários pontos. Um dos pontos considerados mais críticos está entre Jaru e Ariquemes.

DESNECESSÁRIO

Moradores e comerciantes situados ao longo da rua Mato Groso, região do bairro Dom Bosco estariam se organizando para apresentar a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) documento solicitando a troca do semáforo no cruzamento da citada via com a Dom Bosco. Segundo o mesmo, neste semáforo, poucos respeitam a sinalização, e muito menos ainda se ver a fiscalização do órgão. Para ele, a solução é a substituição dos aparelhos com rotatória a exemplo de outros pontos. A AMT informou que as substituições de semáforos por rotatórias estão sendo feitas conforme o aporte financeiro da autarquia.

PISTA DE SKATE

Nos próximos 30 dias, a prefeitura de Ji-Paraná através da secretaria de Esporte e Turismo (Semetur) deverá autoridade a Ordem de Serviço para a tão sonhada e esperada construção da pista de Skate. A pista será construída no espaço do Centro Desportivo e Lazer (Cedel) do bairro Mario David Andreazza (BNH), segundo distrito da cidade. Vale lembra que é uma conquista dos amantes deste esporte através do esportista Amazon Tatoo. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) e mais contrapartida da municipalidade.

ASDEFAL

A Associação dos Deficientes Físicos da Amazônia Legal (Asdefal), através de seu presidente, José Aparecido (Zezinho da Cadeira) entregou na manhã de quinta-feira (8) um projeto para aquisição de aparelhos ortopédicos a ser investidos de seus associados. O projeto foi entregue para o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) que se comprometeu em alocar recurso no valor de R$ 199 mil. Com o dinheiro será possível comprar mais quase mil equipamentos como cadeiras de rodas, banho e muletas.


Com o jornal,
Diário da Amazônia

 

Em 13 de fevereiro de 2018
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2018 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites