Na última quarta-feira (12), a deputada federal Silvia Cristina (PDT), esteve na sede do Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS, juntamente com o secretário Marcelo Camargo e os assessores André Yosan e Carlos Jr, onde tiveram uma reunião para otimizar os recursos destinados de emendas individuais da deputada no valor de R$ 2.350,000,00 (dois milhões e trezentos e cinqüenta mil), recursos esses que irão ajudar muitas família do estado de Rondônia. 

A deputada falou sobre a importância de se destinar mais de dois milhões para a assistência social de Rondônia. “ Durante minha campanha, eu me comprometi especialmente com as áreas da saúde e a da assistência social e nessa primeira oportunidade, nós estamos destinando esse valor para as assistências sociais de Rondônia. Sabemos da importância deste trabalho especialmente com as entidades de assistência social e filantrópica. Parte deste dinheiro estará ajudando a APAE, além da construção do CRAS que é o Centro de Referência de Assistência Social”, disse à deputada que afirmou que a intenção é de que todos os anos tenha parte da verba destinada para a Assistência Social do Estado. 

Silvia ainda frisou a importância da visita ao FNAS onde ficaram muito felizes pelo interessa da deputada em destinar verba para esta área. “Precisamos fazer política para as pessoas. Estamos assumindo esse compromisso e agora podemos cumprir com o que prometemos durante a campanha”, disse a deputada que se comprometeu que, até o final do seu mandato, continuará ajudando e contribuindo com as entidades sociais e filantrópicas do estado de Rondônia que ajudam as pessoas no momento que elas mais precisam.