A Comissão Organizadora dos Jogos Escolares Municipais (JEMs) realizou o Congresso Técnico (CT) para definir detalhes do sistema de disputa da competição, que acontece de 16 a 27 de maio. O JEMs deve reunir alunos/atletas de escolas das redes de ensino municipal, estadual e federal de escolas públicas e particulares.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Física (NEF) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Adejerlane de Barcellos, no CT foi realizado o sorteio e a distribuição das chaves dos jogos da competição estudantil.

O congresso também serviu para os últimos acertos e para que professores de educação física pudessem esclarecer dúvidas sobre alterações nas regras oficiais de algumas modalidades, como o futsal. Participaram do Congresso Técnico professores de educação física das escolas municipais, estaduais, federais e particulares.

Em virtude do adiamento dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), o JEMs também foi adiado em uma semana. As disputas ocorreriam no período de 9 a 20, agora acontecerão de 16 a 27 de maio.

As disputas do JEMs, previstas para o período de 9 a 20, serão realizadas de 16 a 27 de maio. O Joer, fase regional, antes programado para 31 de maio a 4 de junho, acontecerá de 9 a 13 de junho. A solenidade de abertura foi transferida para a sexta-feira (13), no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

Fonte/Autor:

Assessoria