A construção de Faixas Elevadas em vários pontos de Ji-Paraná, em substituição dos conhecidos e não autorizados, quebra-molas, pode salvar vidas. A prefeitura de Ji-Paraná, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e Planejamento (Semplan), acompanham o trabalho da empresa responsável ela edificação de mais de 50 unidades. Segundo o projeto, a prioridade são travessias em frente de unidades de saúde, escolas e pontos considerados de alto índices de acidentes de trânsito. Os serviços que começaram na região do segundo distrito pelo visto, já foi concluído, e agora, se observa no primeiro distrito do município.

É bom lembrar, antes que apareça muitos pais dessa ‘criança’ que o recurso foi conseguindo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), durante a gestão do ex-diretor geral, Acássio Figueira e do ex-deputado, Airton Gurgacz, Acir Gurgacz (Senador) e da ex-vereadores Silvia Cristina (PDT). Agora, é torcer para que a empresa entregue essa obra com qualidade, e da forma que o projeto foi apresentado. A Faixas Elevadas, podem sim salvas vidas!

PEDALADA

As inscrições para a 4ª edição do Pedal Direito de Viver, em Ouro Preto, já estão abertas. O evento, irá acontecer no dia sete de dezembro, sábado, com a renda destinada ao Hospital de Amor Amazônia, localizado em Candeias. O valor da inscrição é de R$ 90,00, com os primeiro 150 inscritos, tendo direito a uma camiseta. A expectativa é das melhores possíveis.

SEM PREVISÃO

O Conjunto Habitacional Ouro Preto II, que já deveria ter sido concluído, contemplando próximo de 150 famílias, ainda não tem data para ser entregue pelas autoridades. As obras iniciadas em 2013, já chega próximo dos seis anos, com muitas promessas, ainda não cumpridas. Mas, essa situação não somente em Ouro Preto, em Ji-Paraná, existe um caso bem semelhante.

REASSUMIU

O prefeito Claudiomiro Santos de Theroboma, que havia sido afastado pela Justiça, voltou ao cargo na última sexta-feira, primeiro.  A volta se deve a uma liminar, conseguida por ele expedida pelo Tribunal de Justiça, em Porto Velho. Com o documento em mãos e acompanhado de alguns vereadores, e teve como primeiro ato exonerar todos os secretários, nomeado por Abel Pinheiro.

NEGATIVO

Já em Jorge Teixeira, o presidente do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), Jurandir da Sued (PDT), disse a imprensa local que sob pressão alguma os vereadores irão trabalhar para votar projeto de remanejamento do orçamento para pagar a folha de outubro dos funcionários da prefeitura. Ele lembrou que a comunidade precisa saber o que realmente vem acontecendo.

POSITIVO

A secretaria de Saúde de Seringueiras, encerrou de forma bastante positiva mais uma edição do ‘Outubro Rosa. A conclusão aconteceu no gabinete da prefeitura com toda a equipe de servidores, acompanhados do secretário de Saúde, Marcel Leme e da prefeita Leonilde Garda.

Autor:

Jornal,

Diário da Amazônia