O vice-presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Airton Gurgacz prestigiou na tarde de terça-feira (17), a entrega oficial da ponte sobre o rio Urupá, em Ji-Paraná. O ato contou com a presença do governador, Marcos Rocha e de outras autoridades do Estado e do município. A construção da ponte que liga o primeiro distrito de Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina e toda a região do Vale do Guaporé, através da rodovia federal BR-364, começou a ser trabalhada no ano de 2010, quando o deputado era vice-governador na gestão do ex-governador, Confúcio Moura.

“Lembro do primeiro passo para reivindicar a construção dessa ponte foi em uma propriedade rural onde nos reunimos com o governador e outras autoridades. Fico feliz em poder ter feito parte dessa grande conquista da população de Ji-Paraná. Airton Gurgacz, quando deputado, também foi o primeiro a pedir a construção da ponte sobre o rio Machado tendo a sua reivindicação aprovada por unanimidade e, logo, encaminhada para o conhecimento do então governador, Confúcio Moura.

Ao lado do atual governador Marcos Rocha, Airton Gurgacz parabenizou na pessoa do chefe do Poder Executivo, equipe do governo através da direção, do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), principalmente, os dedicados servidores do órgão. “Só temos que agradecer o começou dessa construção com o governo anterior, e o atual, pela a sua conclusão. Todos nós de Ji-Paraná e região, estamos contentes por mais essa grande conquista”, concluiu.

Autor:

Jornal,

Diário da Amazônia