O Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) informou nesta segunda-feira (29) que irá retomar gradualmente os exames práticos e teóricos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de quarta-feira (1º).

 

Conforme o órgão, os serviços serão retomados com base nas regras de distanciamento social controlado decretado pelo governo do estado em meados de junho para frear a disseminação do novo coronavírus.

Entre as medidas e regras adotadas pelo Detran, os municípios que estiverem enquadrados na fase 1 da ordem estadual seguirão com os exames suspensos. Já os na fase 2 poderão formar turmas de cinco pessoas. Na fase 3, dez pessoas.

Os candidatos e profissionais terão de usar máscaras, e todos os veículos e tablets usados nos exames deverão ser higienizados antes e depois das provas. No caso dos carros, as janelas devem permanecer abertas. Já nas provas de moto, os candidatos precisam usar seu próprio capacete.

No domingo (28), o estado de Rondônia chegou aos 19.820 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). No último sábado (27) eram 19.735 infectados pelo vírus Sars-Cov-2, configurando 85 confirmações a mais.

Porto Velho é a cidade com maior número de infectados: são 12.406 confirmações da doença apenas na capital. Depois vem Ariquemes (1.195), Guajará-Mirim (1.194) e São Miguel do Guaporé (712).

Fonte:

G1RO