A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco, realizou o encontro do Programa Hiperdia, voltado aos portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus e todos os cuidados para prevenção da Covid-19 foram tomados.

O Programa tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial, possam ter um controle das doenças e garantia de uma melhor qualidade de vida.

No encontro coordenado pelas enfermeiras da UBS São Francisco, Priscila Belchior e Tainara Catarino, foi servido um café da manhã com frutas e todos receberam orientação sobre a importância de tomar a vacina de combate a COVID-19.

(Os portadores de hipertensão arterial e diabetes estão no grupo prioritário das comorbidades, sendo um dos maiores da ordem estabelecida pelo Plano Nacional de Vacinação (PNI), do Ministério da Saúde).

A enfermeira Graciella Veras, Coordenadora das Equipes de Estratégia de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, falou da importância do retorno dos encontros. “A pandemia do novo coronavírus trouxe preocupação para quem convive com hipertensão arterial e diabetes,  é fator de risco para a COVID-19, precisamos cuidar”.

Autor:

Assessorias