Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou o Drive-Thru da Vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). A ação foi realizada no pátio do Posto Vitória, no 2 de abril e mais dois pontos de apoio, quando mais de quatro mil pessoas foram vacinadas.

Além do drive-thru, dois pontos de apoio, nas escolas Ruth Rocha no segundo e Gonçalves Dias no primeiro distrito, com a vacinação de pedestres agendados no site da prefeitura. Durante a ação, houve a diminuição na procura pela vacina, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), autorizou a reduzir a idade, que inicialmente era de 58, para 55 e logo depois para 50 anos de idade.

“A determinação do prefeito Isaú Fonseca foi para trabalhar em prol da população, prestando o serviço ao município. Por isso, estamos todos aqui, com vários seguimentos. Assim, vamos vacinar as pessoas e rápido”, detalhou a secretária municipal de saúde, Wanessa de Oliveira e Silva.

Com ajuda de Policiais civis, militares, universitários, servidores da prefeitura e do estado, mais de 4.458 pessoas, com idade superior a 50 anos receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

"Ao reduzir para 50 anos, conforme preconiza o Plano Nacional de Imunização (PNI). Obtivemos mais um recorde de vacinação", declarou Alinny Rezende Santos Ferreira, diretora da Divisão de Vigilância em Saúde da Semusa.

O Prefeito Isaú Fonseca, agradeceu a todos que participaram da ação, servidores do município, principalmente da área da saúde, agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), que organizou o trânsito no local e imediações, Policias Militares, Policiais Civis, os voluntários e todos que auxiliaram.

Durante a vacinação que começou às 14h e se estendeu até as 22h e 30min, o Prefeito agradeceu pessoalmente a participação de todos no drive thru. “Quero agradecer aos profissionais que tornaram esse drive uma realidade, e que nos ajudou a acelerar o processo de vacinação. O que a gente quer é vacinar a população o quanto antes e isso só foi possível por conta dessa equipe empenhada. Foi um sucesso esse drive e a gente pretende estender isso e vamos continuar vacinando a população”, informou Isaú.

Com a vacinação desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) se aproxima da marca de 30 mil pessoas vacinadas, ao menos com a primeira dose, contra a Covid-19. 

Autor:

Assessoria