Será realizada pela Escola Superior de Contas (ESCon), no período de 6 a 10 de junho, a segunda turma da capacitação em Contratação de Transporte Escolar, no formato online, destinada a gestores municipais e técnicos envolvidos no processo de contratação de transporte escolar. 

Como há mais técnicos interessados e necessitando da mencionada capacitação, tornou-se imprescindível que ocorra a segunda turma para viabilizar mais 150 vagas, seguindo a mesma metodologia adotada para a primeira turma. 

Desse modo, pretende-se utilizar aportes teóricos e práticos por meio da assídua participação dos alunos (gestores e técnicos) nas atividades propostas e presença nas atividades online, participando das discussões, conforme solicitação, indicação e orientação dos ministrantes, totalizando 20 horas/aula da capacitação. 

A respeito das inscrições, caberá aos indicados realizá-la no Sistema Sophos para posterior certificação. O endereço do sistema é este: https://sophos.tcero.tc.br/

INSTRUTORES E EMENTA 

Todos as informações e conhecimentos do curso em Contratação de Transporte Escolar serão repassados pelos instrutores Cleice de Pontes Bernardo, Weyder Pêgo de Almeida e Hamilton Augusto Lacerda Santos Junior, todos com grande experiência nessa temática. 

A ementa do curso traz, entre outros assuntos, Planejamento da contratação dos serviços de transporte escolar; Elaboração do termo de referência/projeto básico/executivo, elaboração de minuta de edital e de contrato para o transporte escolar; Definição de itinerários e veículos; Composição de custos. 

Com essa atividade educacional, a ESCon e o Tribunal de Contas (TCE-RO) atendem demanda materializada pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (Gaepe-RO) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a partir da preocupação com as dificuldades enfrentadas pelos técnicos que operacionalizam o processo de contratação e execução do transporte escolar. 

Fonte/Autor:

Assessoria