A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou a ação CRAS Volante, em Nova Londrina. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (6), na Escola Inácio Loyola, com o objetivo de prestar serviços de Assistência Social e Saúde às famílias que residem no distrito e nas linhas rurais da região.

Isaú Fonseca, Prefeito de Ji-Paraná, comemorou o sucesso do CRAS Volante, que foi lançado em julho, no distrito de Nova Colina, e agora, durante as ações do Outubro Rosa, chega também à Nova Londrina, facilitando o acesso dos moradores aos serviços prestados pela Prefeitura de Ji-Paraná.

“A Prefeitura deve ser acessível à população. Não só para os que moram no perímetro urbano de Ji-Paraná, mas também àqueles que residem na Zona Rural e também nos Distritos de Nova Colina e Nova Londrina. Por isso, solicitei que as secretarias promovessem ações volantes, atendendo a maior quantidade de pessoas possível”, explicou o Prefeito Isaú Fonseca.

Durante o CRAS Volante, a Semas oferece diversos atendimentos, como corte de cabelo, atualização e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), emissão de Passe Livre Federal para idosos, oficinas de artesanato, aferição de pressão arterial e de glicemia, além brincadeiras e outros serviços da Assistência Social.

“Estamos realizando o CRAS Volante, em Nova Londrina, para atender a população do distrito. E, por determinação do Prefeito Isaú Fonseca, estamos também com uma série de ações que facilitam o acesso da população aos serviços da Assistência Social ofertados pelo Município”, afirmou Ana Maria Santos Vizeli, titular da Semas.

A Semas já realizou também ações itinerantes na Escola Estadual Beatriz Ferreira da Silva, no bairro Primavera, e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Morar Melhor, com atendimento aos moradores da região.

As equipes da Semas também trabalham com a abordagem social das pessoas em situação de rua, com a entrega de marmitas e a distribuição de kits de higiene pessoal. “A Assistência Social engloba o atendimento a diversos públicos, como crianças, gestantes, idosos e moradores em situação de rua”, detalhou Ana Maria.

O CRAS Volante em Nova Londrina segue nesta quinta-feira (7), até as 17h, e se encerra na sexta-feira (8), com atendimento das 8h às 14h. Na próxima segunda (11), será realizado o lançamento do Programa Criança Feliz Ji-Paranaense, na quadra da Praça do Jardim dos Migrantes, a partir das 16h.

A deputada federal Silvia Cristina (PDT); os vereadores Lorenil Gomes (PSDB) e Janethe de Almeida (DEM); o Administrador Distrital de Nova Londrina, Sebastião Gomes da Silva, a diretora da Escola Inácio Loyola, Luciana Regina Simões; Gilmar Rodrigues Vieira, gerente do escritório da Emater em Nova Londrina; e o secretário Regional de Governo de Ji-Paraná, Tom Esteves, também participaram da cerimônia de lançamento. 

O CRAS Volante conta com a parceria da Estácio Unijipa, que disponibilizou alunos para os atendimentos de aferição de glicemia e pressão arterial, e da Monalisa Escola de Cabeleireiros, que ofertou os cortes de cabelo à população.

Autor:

Assessoria