A Prefeitura vem a público por meio da direção da Biblioteca Municipal, Dr. Cyro Escobar Ribeiro, na pessoa de sua Diretora, Severina Plácida de Oliveira, comunicar aos moradores do nosso município, que as doações de livros para o acervo da biblioteca é de grande importância, e que toda doação é e será sempre bem vinda.

No entanto a Diretora da Biblioteca Municipal, acha por bem passar algumas orientações aos doadores que todas as doações de livros devem ser precedidas de uma análise do material doado, para verificar a sua utilidade para a comunidade, efetuar a catalogação, para só então colocar os livros à disposição dos leitores.

E que, portanto, ao doar livros para a Biblioteca, os doadores efetuem a entrega deles diretamente no balcão da recepção, para que a equipe da Biblioteca possa dar o recebimento e efetuar os registros dos mesmos.

A Biblioteca Municipal é um patrimônio da cultura de Ji-Paraná, e está de porta aberta a toda a população. Um patrimônio nosso que precisa receber os devidos cuidados por parte também da população. E um desses pequenos cuidados por parte da população, se refere ao ato de doar livros, quando vier doar, evite deixar os livros na calçada, na porta, varanda ou mesmo no gramado, para que os mesmos não sejam danificados ou que também não sejam vistos por quem passa por ali como se estivessem sido abandonados ou sem os devidos cuidados dos servidores bibliotecários.

Chegue para conhecer o interior da biblioteca, entregue os livros na Recepção, e o mais importante, - Seja um visitante regular e um leitor ativo.

Para mais informações, ligue:  (69) 3423-4659 Endereço: Av. Transcontinental, nº 437 - Bairro Centro, Ji-Paraná – RO - Aberto das 07h30minh Fecha às 17h00min·.

Autor:

Assessoria