Os representantes do Clube dos Desbravadores Kerigma da Igreja Adventista do 7º Dia, acompanhados da secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz, visitaram o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, na terça-feira (3), para agradecer a parceria no Projeto de Meio Ambiente da rua Flamboyant.

O projeto visa a recuperação de uma área de preservação permanente (APP), no bairro Green Park (1° distrito). “Esta ação vai sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de incentivar a arborização”, comentou o prefeito.

Jeane Muniz afirmou que a ação é uma parceria, entre a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Juizado Especial Criminal (Jecrim) e Clube dos Desbravadores Kerigma, para recuperar APPs com o plantio de árvores nativas e frutíferas.

“Na próxima terça-feira [10], às 14 horas, vai acontecer o Dia D com a limpeza do local e plantio das 50 mudas doadas pela Semeia, que vai acompanhar com as equipes técnicas e de Educação Ambiental”, informou a secretária.

O coordenador do projeto, Marcelo Manuro e os diretores do Clube dos Desbravadores, Jéssica Moraes e Gleison Souza, comentaram sobre as atividades que realizam e a importância do projeto que terá a participação de 30 crianças e adolescentes. Eles agradeceram ao prefeito pela parceria.

“Após o Dia D, os desbravadores vão monitorar, por um trimestre, o desenvolvimento das mudas, cuidados e a irrigação. Uma ação importante para a conscientização e reflexões sobre a preservação do meio ambiente”, informaram. Todo trabalho receberá o suporte do Jecrim e orientação da equipe da Semeia.

Fonte/Autor:

Assessoria