Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

DIVEDUC - TRÂNSITO: TEMA DO MAIO AMARELO JÁ DEBATIDO EM JI-PR

 

“Ji-Paraná terá representante no Observatório Nacional de Segurança Viária”

 

A Divisão de Educação de Trânsito (Diveduc) de Ji-Paraná já iniciou, desde janeiro, a trabalhar o tema do Movimento Maio Amarelo, realizado todos os anos, em todos os estados brasileiros. O movimento tem como objetivo conscientizar a população de todos os municípios do território nacional para a importância da diminuição dos acidentes de trânsito, salvando vidas e evitando sequelas.  O tema a ser debatido será: “Nós Somos o Trânsito”. Este ano, uma das novidades é que Rondônia terá duas representantes na instituição, não governamental, Observatório Nacional de Segurança Viária, Marli Silva de Porto Velho representando a sociedade, e Marta Luna de Ji-Paraná, o Poder Público.

 

De acordo com a educadora da Diveduc, Marta Luna apensar do ponto alto dos trabalhos serem mais acentuados no mês de maio, as ações da divisão são realizadas durantes os 12 meses do ano, com palestras, blitz educativas em parceria com as polícias, militar e rodoviária, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), órgãos públicos de particulares. “Temos muitas ações educativas, e acreditamos em um resultado mais que positivo”, declarou.

 

2017

Sob a coordenação da educadora Ivete Alves, a Diveduc alcançou no ano passo mais de 14 pessoas, em 37 ações realizadas, sem citar a participação em programas de rádio e televisão, somente em Ji-Paraná, estando este número em os maiores do Estado. Durantes as ações, foram visitas escolas, empresas, igrejas e dezenas de entidades através de blitz e pit stop nas ruas e avenidas.

Tema

Ainda segundo Marta Luna, representante do Poder Público no Observatório Nacional de Segurança Viária, uma instituição não governamental, o tema deste ano. “Nós Somos o Trânsito” foi proposto ao Departamento Nacional de Trânsito (Dentran) e levado para ser debatido pela Associação Nacional de Detrans, sendo aprovado, e posteriormente, publicado no Diário Oficial através de decreto.

Paralelamente ao trabalho de divulgação do tema do Movimento Maio Amarelo, Marta Luna lembrou que a Diveduc (Divisão de Educação de Trânsito) já realizou este ano as ações denominadas Férias com Segurança, Carnaval Seguro e Volta as Aulas que ainda está em vigor. “Também estaremos agindo na operação Semana Santa, sempre em um trabalho conjunto com os nossos conhecidos parceiros”, concluiu.

Com o jornal,
Diário da Amazônia

 

Em 26 de fevereiro de 2018
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2018 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites