Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

POLÍCIA & CIA: BERLINDA - CADEIA E A TURMA DO AMÉM!

 

Berlinda

Passado o período de namoro e encantamento do prefeito-galã de Ariquemes com a população, a reclamação é geral na Capital do Vale do Jamari. Moradores dos bairros cobram posicionamento do prefeito Thiago Flores sobre as obras de infraestrutura necessárias no município e só encontram eco de suas próprias vozes nas redes sociais. Prefeito assumiu com o compromisso de transformar a cidade e o que está conseguindo até agora só é transformar a opinião pública a seu respeito. Inerte, prefeito chegou a sugerir para um popular, que se não estivesse satisfeito que mudasse de cidade.

 

Difícil

Pessoas próximas ao alcaide ariquemense dizem que o relacionamento com Flores é muito difícil. Prova disso são as diversas trocas de secretários, diretores e demais comissionados, nestes pouco mais de 15 meses de governo. Até a relação com o vice, Lucas Follador está arranhada, ao ponto de nem se falarem há mais de meses. O Deputado Adelino Follador também parece estar desgostoso com os rumos que a administração do delegado tem tomado.

 

Desastre

Foi com este adjetivo que o prefeito Hildon Chaves definiu o trabalho da Caerd em Porto Velho. De acordo com o prefeito, o que a Caerd sabe fazer é quebrar esfalto e plantar canos, que não recebem uma só gota d´água e ainda deixam os buracos sem tapar. Alegando que a estatal não cumpriu “nem meia cláusula” do contrato de concessão, Chaves já disse que até o fim do ano rompe com a companhia estatal e lança licitação para contratação de empresa privada para cuidar da água e do esgoto da capital.

 

Diplomacia

O ex-governador Confúcio Moura foi diplomático ao afirmar que as informações que o Senador Ivo Cassol possui sobre o atual governo do estado não conferem com a verdade. Ivo fez um pronunciamento na tribuna do Senado dizendo que Rondônia está quebrada e que Confúcio deveria ser preso. Todo educado, Confúcio apenas afirmou que o ex-governador Cassol está equivocado.

 

Pires na mão

Prefeitos e vereadores de todo o estado peregrinam semanalmente pela Assembleia, com o pires na mão, buscando apoio dos deputados estaduais para recuperação das prefeituras que, em 90% estão quebradas, por conta da baixa da arrecadação. Tem prefeito vindo do lá do Conesul de ônibus até a capital, por não ter recursos para abastecer os carros. Muitos nem carro tem. Situação complicada.

 

Fôlego

É por isso que esta tábua de salvação lançada pela Usina Santo Antonio, que destinará 1 milhão para cada município do estado e R$ 31 milhões para o Distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho, passou na Assembleia. Os deputados sabem do dano ambiental que essa elevação do lago acarretará, mas não poderiam deixar que os municípios recebessem essa ajuda. Muitos municípios ainda não conseguiram pagar todo o 13º salário de 2017 e estão com duas folhas de 2018 vencidas. O dinheiro que entra não dá conta dos compromissos. Tem prefeito pensando em jogar a toalha, antes mesmo do segundo ano de mandato.

 

Turma do amém

A atual formação da Câmara de Vereadores de Porto Velho ainda não disse pra que foi eleita. As sessões plenárias tem sido monótonas, nenhum assunto relevante está sendo discutido e na há sequer um trabalho de fiscalização dos atos da prefeitura. A maioria está alinhada com o prefeito e não atende aos pedidos do povo por melhorias na cidade. Não há sequem um vereador que se destaque. Nem da situação e muito menos os da oposição. Enquanto isso, Porto Velho está virando um buraco só.

 

 

Cadeia

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) não só negou, por unanimidade, nesta quinta-feira (19), os embargos interpostos pela defesa do ex-ministro José Dirceu, como confirmou a o aumento da pena aumentada do petista de 30 anos e 9 meses de prisão, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Dirceu que está em liberdade provisória deve voltar a cumprir a pena fechado. Vai somando, que tem mais pela frente.

POLÍTICA & CIA

 

Por:
Jocenir Santanna

 

Em 20 de abril de 2018
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2018 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites